segunda-feira, 24 de julho de 2017

Brasileirão | Fluminense 0-1 Corinthians


Gol.: Balbuena.

Texto do site oficial do Timão

Na tarde deste domingo (23), o Corinthians conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 16ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e bateu os cariocas por 1 a 0 – gol anotado por Balbuena. Com o triunfo, o Timão chegou aos 40 pontos – 12 vitórias e quatro empates – e manteve a liderança do Brasileirão, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio, que jogará nesta segunda-feira (24).
Os primeiros minutos da partida foram com as duas equipes bem postadas e observando as ações adversárias. O Fluminense marcava o Alvinegro desde o campo de ataque, o que dificultava a saída de bola do Timão. Aos poucos, o Corinthians foi se desprendendo da marcação – principalmente nas descidas pela esquerda – e, logo aos quatro minutos, Romero fez boa tabela com Guilherme Arana pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola do paraguaio saiu um pouco forte e passou por todo mundo.
Aos 11 minutos, Léo saiu jogando errado e ficou com a bola. O camisa 7 tocou para Rodriguinho, que deixou a bola escapar um pouco na hora do domínio e não pegou bem na hora do chute. Neste momento do jogo, o Coringão era ligeiramente superior na partida e criou outra boa oportunidade, aos 17 minutos, quando Maycon tocou para Giovanni Augusto, que carregou e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Henrique e quase entrou no cantinho. No escanteio, Pedro Henrique cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda - Rodriguinho quase chega nela para desviar para o gol também.
Depois dos 20 minutos, a partida esfriou um pouco. Os cariocas tiveram a bola por mais tempo, mas o Alvinegro era mais agudo quando detinha a posse. Em dois contra-ataques – aos 36 e aos 43 minutos –, o Fluminense chegou perigosamente com Richarlison, mas Fagner foi bem e evitou a chegada adversária. No finalzinho na etapa inicial, aos 45 minutos, Rodriguinho encontrou Romero na esquerda e o camisa 11 arriscou o chute, que saiu à esquerda.
Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Balbuena testou forte, no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, que nada pode fazer. Foi o terceiro gol do zagueiro paraguaio no Brasileirão – o quarto no ano.
Depois do gol, o Fluminense passou a tentar lançamentos para chegar ao gol de empate. O Corinthians, bem postado na defesa, seguiu consistente e, com isso, também criava algumas oportunidades. Aos oito minutos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Fagner fizeram uma linda troca de passes, mas o lateral ficou em posição irregular. Aos 14 minutos, Scarpa tentou o chute e acertou o pé da trave Cássio. Pouco depois, aos 17 minutos, veio o troco do Timão em cabeçada de Romero.
Nos minutos finais, os cariocas se atiraram ao ataque em busca do empate. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Scarpa, Peu chutou de dentro da área e Cássio, como um muro, fez uma excelente defesa. Aos 44 minutos, Peu subiu de cabeça e, mais uma vez, o camisa 12 do Timão foi muito seguro e agarrou sem dar rebote. Aos 49 minutos, Richarlison chegou a anotar para o Flu, mas ele estava em posição de impedimento. Com isso, o placar foi mesmo de 1 a 0 para o Alvinegro.

0 comentários: